quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pilates na Melhor Idade,

                                  




 
    Conforme vamos envelhecendo, certas mudanças ocorrem no nosso corpo.   Perdemos massa muscular, alongamento e flexibilidade, as nossas articulações (joelhos principalmente) começam a ficar mais rigídas, perdemos equilíbrio.   Nossos ossos começam naturalmente, e principalmente com o sedentarismo, a perder densidade e ficar mais fracos, sem contar as mudanças respiratórias e cardiológicas.

    Será isso o nosso fim? Não!!! Podemos evitar e prolongar todos esses efeitos do envelhecimento de uma forma simples: Com exercícios CORRETOS!!!! E quanto mais cedo começarmos, melhores serão os resultados. E no Pilates trabalhamos tudo isso. Exercícios feitos sobre medida pra sua necessidade e capacidade, buscam melhorar sua força muscular, flexibilidade e postura corporal. Com a resistência feita por molas e não por pesos, evitamos impacto nas articulações e prolongamos sua vida 'útil'. Com os aparelhos e os exercícios na bola ganhamos alongamento, flexibilidade (que melhora a saúde do seu músculo) e trabalhamos o seu equilibrio, dando mais agilidade e percepção do próprio corpo.

    E só de você estar se movimentando, seus ossos recebem carga e se fortalecem; seu coração funciona melhor. Com a respiração do Pilates (um dos seus principais fundamentos) seu pulmão ganha mais capacidade e você aprende a respirar melhor, sem contar a contração abdominal, presente durante todo e qualquer exercício.
    Então, tá esperando o que pra começar a garantir um futuro saudável?! 
    Faça exercícios, pratique Pilates!!
                                                                                                                                                                                                                                     Tamires Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário